Você é aposentado(a)?
Garanta agora a sua isenção de imposto de renda e a restituição dos últimos 5 anos pagos.
Você tem direito?
Isenção por Doença Grave
Primeiramente, é importante esclarecer que a isenção relativa à doença grave especificada na lei não desobriga, por si só, o contribuinte de apresentar a declaração.
Quando o portador de doença grave faz a solicitação de declaração de isenção (veja o passo a passo abaixo), ele na verdade está pedindo a isenção do rendimento que ela recebe de pensão ou aposentadoria, e nÃo de estar livre para sempre para declarar, muito pelo contrário.
Por exemplo, imagina que o contribuinte portador da doença tenha uma casa no valor de R$ 300.000,00, é preciso declarar este valor e também o rendimento isento na declaração de IRPF, por isso, afinal, o imóvel tem valor acima estipulado pela Receita e deve ser declarado.
Doenças graves: como funciona?
As doenças graves previstas no inciso XIV do Art. 6º da Lei 7.713/1988, que isentam aposentadoria ou pensão do contribuinte são:
Pedido de Isenção de Imposto de Renda
Nós da Agiliza Isenções somos uma empresa especialistas nesses processos, damos toda a assessoria em todas as etapas, desde a parte pericial até a restituição dos últimos cinco anos, contamos com uma equipe que dará todo o suporte necessário para que você pare de pagar imposto de renda e ainda consiga a restituição dos últimos cinco anos.
Nossos clientes